QUAL SERÁ A COR DE 2023?

Para quem é antenado em tendências de cores, dezembro é sempre um mês de muita expectativa. É neste mês que a Pantone revela qual é a cor eleita como tendência para o próximo ano. Em 2023, não poderia ser diferente! No dia 01/12 , a empresa que é a autoridade mundial em cores (Pantone)  divulgou qual é a Cor do Ano 2023: Viva Magenta.

A Viva Magenta se destaca por ser uma das mais brilhantes e fortes. Nas tendências, esse tom expressa um novo vigor e evidencia a auto expressão. 

A Pantone descreve a cor como corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo.A Cor do Ano Pantone 2023 é interessante pois destaca o universo virtual e o metaverso, mas sua coloração é extraída da natureza. 

O tom de vermelho passa um sinal de força para a população, que atravessa um momento de pós-pandemia e a guerra da Ucrânia.Associada aos tons de vermelho, a Viva Magenta mantém viva desejos relacionados à paixão e amor. Para a WGSN, autoridade em previsões e tendências, para as próximas temporadas é essencial aplicar as cores  para acalmar, acolher e energizar.

Neste sentido, as cores super vibrantes revigoram os designs e evocam as sensações de cuidado e carinho, apropriados para estilos confortáveis. Além disso, o metaverso está influenciando na hora de criar tendências de moda.

Deixe um comentário