Vichy: História da estampa mais clássica

Vichy: História da estampa mais clássica

(Fonte de Imagens:: Pinterest)

 

Vichy: História da estampa mais clássica, quem nunca se apaixonou por um vestido ou casaco vichy que atire a primeira pedra. A estampa xadrez com duas cores e efeito quadriculado volta e meia ressurge conquistando corações.

No início do século passado, esse estilo de xadrez era largamente produzido na cidade francesa de Vichy, por isso o nome. Muitos até acreditam que a padronagem quadradinha foi criada lá, mas a verdade é que se trata de uma adaptação inglesa para o guingão, um tecido simples de algodão tingido que, no século XVII, era importado para a Europa com listras coloridas, na  época a estampa foi muito usada como toalha de mesa, cortina, estofamento de móveis e o que caracteriza sua grande popularização.

E em 1939, uma semana antes do início da Segunda Guerra Mundial, é lançado o filme “O mágico de OZ” onde a personagem Dorothy  aparece usando um vestido azul com estampa Vichy, e desde então várias outras personalidades da época Com por exemplo  Brigitte Bardot em seu casamento no ano de 1959 e foi se eternizando até hoje, principalmente durante o verão, onde é usado em saias, vestidos, blusas e biquínis.

(Fonte de Imagens:: Pinterest)

Alert Trend: Vichy no verão 2023 na Estratosfera

Cropped Brigith / Shorts Amaia

 

O xadrez vichy não só invadiu o mundo das Fashionistas, mas também como por exemplo a coleção de Verão da Estratosfera. Do colorido super divertido até o clássico preto e branco, o xadrez vichy, a Estratosfera trouxe peças incríveis para vocês usarem e se inspirarem nesse verão.

Cropped Medson / Calça Cely

Deixe um comentário